quinta-feira, 19 de março de 2009

Sérgio x Garotinho

Dois dias no Rio de Janeiro, para iniciar as comemorações pelo aniversário (10/03) e que prosseguiram em SP (16/03) e Brasília (17/03), serviram para que o ex-Ministro e Deputado José Dirceu pacificasse o clima beligerante entre o Governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) e o Prefeito de Nova Iguassu, Lindberg Farias (PT).

Na terça-feira, dia 10/03, Cabral, no palanque do Presidente Lula em Cabo Frio, culpou e criticou, ali mesmo, na lata, Lindberg, responsabilizando-o como o orquestrador da monumental vaia que levou na cidade de Cabo Frio.

Lindberg (PT), surpreso, engoliu o desaforo!

Nem tomou conhecimento de que Cabo Frio – para onde se dirigiu a população de baixa-renda, depois da ruína da agricultura canavieira do norte fluminense, mormente adjacente à cidade de Campos dos Goitacazes, hoje governada pela ex-Governadora Rosinha Garotinho (PMDB), forte reduto (além de originário) do marido, o ex-Governador Anthony Garotinho (presidente do PMDB-RJ), francamente hostil à Sergio Cabral, contra quem pretende disputar o Governo do Estado em 2010.

Além do mais, a população de Cabo Frio ainda se encontra revoltada com o apoio dado pelo Governador Sérgio Cabral à candidatura do Prefeito sub judice de Cabo Frio, Marquinhos Mendes (PSDB), por gestões do seu líder na Assembléia Legislativa, Deputado Paulo Melo (PMDB), contra o candidato do seu partido, o ex-Prefeito (por três mandatos) Alair Correa (PMDB).

Alair, em véspera de assumir à Prefeitura de Cabo Frio, com a cassação do Prefeito sub judice Marquinhos Mendes, que teve, inclusive, seus direitos políticos suspensos por três anos, e que tomou posse com base em liminar judicial cassada (em Mandato de Segurança) pelo TRE-RJ, provavelmente, apoiará a candidatura de Anthony Garotinho, que se oporá à de Sérgio Cabral. Garotinho já aventou até a hipótese de ser candidato pelo PTB!

Nenhum comentário: